SG Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil

+11
Chaeyeon
Caio
math
miguel
September
Sugarland
hohey
Victor
Yago
djonny
Júlia
15 participantes
Ir para baixo
joão
joão
Mensagens : 833
Data de inscrição : 17/12/2014

Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil - Página 3 Empty Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil

Ter 09 Ago 2016, 5:38 pm
Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil - Página 3 Amber9vi7
Pra esse tema, eu escolhi trazer algo que fugisse dos clichês mostrado por alguns de meus concorrentes. O Brasil é dos países mais diversos culturalmente do mundo e foi essa diversidade que eu procurei trazer com essa foto. As linhas simples que compõe as roupas de Amber foram inspiradas pela limpeza da Casa de Vidro, obra-prima de Lina Bo Bardi, arquiteta modernista ítalo-brasileira. Optei por uma foto que trouxesse o branco em demasia pra fazer um link entre esse movimento arquitetônico de tamanha importância pra nossa história com um poema de um dos mais importantes expoentes do simbolismo brasileiro, Cruz e Sousa. O poema foi Antífona e o trecho escolhido pra inspiração foi o seguinte:
Ó Formas alvas, brancas, Formas claras
De luares, de neves, de neblinas!
Ó Formas vagas, fluidas, cristalinas...
Incensos dos turíbulos das aras


Por fim, a profusão de cores vivas presentes na rede tem como objetivo representar todo nosso calor, nossa diversidade. Além disso, a rede pode ser vista como um ode aos artesãos do Nordeste, que tanto produzem e mesmo assim enfrentam resistência de outras regiões. Se o conceito parecer de certa forma bagunçado, não se esqueça que estamos falando dum país que é caracterizado por ser uma miscelânea sociocultural.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos