Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
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Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Dom 07 Ago 2016, 9:53 pm
MADE IN BRAZIL
Brasil, o país do futebol, do carnaval, do samba, praia e cerveja... Enquanto o nosso país se encontra na mira dos holofotes mundiais devido as Olímpiadas, estereótipos que tentam defini-lo são o que não faltam. Esqueçam os velhos clichês e encontrem a sua maneira de representar a nossa república.
PRAZO 12:00 DE 9/08
JUDGE 20:30 DE 9/08
- djonny
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Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Dom 07 Ago 2016, 11:37 pm
Coco Rocha
Com essa foto quis trazer um pouquinho da essência do Brasil. A imagem que se tem lá fora daqui é de praia, carnaval, futebol e mato, basicamente. Mas o Brasil não pode ser enquadrado numa caixa só. É um país multicultural, com muita miscigenação, muitas cores, muitos credos. Essa foto captura algo que o Brasil tem em monte - cores vivas, flores, luz, exageros, excentricidade, autenticidade. A foto traz uma releitura de uma baiana mais fashion, usando um turbante de baiana feito de Twix (afinal, o país apesar de ter sua própria identidade, agrega fatores americanos e de outras nações também - globalização e multicuturalismo), e portando uma riqueza de acessórios de uma baiana tradicional (exemplo). Além disso, tem mais um Brazil factor na foto: ela está com um brinco e com sombra nos olhos nas cores da nação da nossa geração. Coco brasileira mesmo hein, só não vê quem não quer.
Com essa foto quis trazer um pouquinho da essência do Brasil. A imagem que se tem lá fora daqui é de praia, carnaval, futebol e mato, basicamente. Mas o Brasil não pode ser enquadrado numa caixa só. É um país multicultural, com muita miscigenação, muitas cores, muitos credos. Essa foto captura algo que o Brasil tem em monte - cores vivas, flores, luz, exageros, excentricidade, autenticidade. A foto traz uma releitura de uma baiana mais fashion, usando um turbante de baiana feito de Twix (afinal, o país apesar de ter sua própria identidade, agrega fatores americanos e de outras nações também - globalização e multicuturalismo), e portando uma riqueza de acessórios de uma baiana tradicional (exemplo). Além disso, tem mais um Brazil factor na foto: ela está com um brinco e com sombra nos olhos nas cores da nação da nossa geração. Coco brasileira mesmo hein, só não vê quem não quer.
- Yago
- Mensagens : 2900
Data de inscrição : 15/12/2013
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 1:06 am
AYMELINE VALADE
Quis trazer algo que deverá ser ignorado por não ser a parte mais bela do país: a área rural. Numa versão mais chic, no entanto. Na cena temos Aymeline com um look recatado, cabelo preso; atrás dela uma casa de madeira, um carro velho e o crânio de um animal bovino, elementos que podem ser encontrados nesse ambiente. Como referências posso citar o sertão nordestino brasileiro.
Quis trazer algo que deverá ser ignorado por não ser a parte mais bela do país: a área rural. Numa versão mais chic, no entanto. Na cena temos Aymeline com um look recatado, cabelo preso; atrás dela uma casa de madeira, um carro velho e o crânio de um animal bovino, elementos que podem ser encontrados nesse ambiente. Como referências posso citar o sertão nordestino brasileiro.
- Victor
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Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 30
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 1:55 am
Lindsey Wixson
Infelizmente não conseguimos fugir dos velhos esteriótipos que o nosso país propaga porém acredito que trouxe duas representações relativamente diferentes que representam bem o Brasil. Em primeiro lugar trouxe uma roupa típica da regiões interioranas do Sudeste/Centro-Oeste onde acontecem festas de rodeio e pessoas se vestem tipicamente como cowboys e cowgirls para acompanhar esses eventos repletos de música sertaneja e animação, além dosinfâmes famosos rodeios de touros e cavalos. Minha amiga e jurada Estelle com certeza conhece essa tradição famosa em sua cidade. E a segunda referência é sim o futebol porém aqui eu celebro não o futebol masculino machista veiculado nas televisões mas sim o futebol feminino (representado pela presença da modelo na posição de goleira) que vem crescendo cada vez mais e merece muito mais reconhecimento do que qualquer time masculino no país e o famoso "racha" que é uma celebração da amizade, garra, talento e da boa esportiva que pode ser encontrado em qualquer esquina do Brasil sendo jogado por crianças e jovens (representado pela trava e rede improvisadas e o ambiente obviamente sem grama e sem toda a organização de um campo de futebol).
Infelizmente não conseguimos fugir dos velhos esteriótipos que o nosso país propaga porém acredito que trouxe duas representações relativamente diferentes que representam bem o Brasil. Em primeiro lugar trouxe uma roupa típica da regiões interioranas do Sudeste/Centro-Oeste onde acontecem festas de rodeio e pessoas se vestem tipicamente como cowboys e cowgirls para acompanhar esses eventos repletos de música sertaneja e animação, além dos
- hohey
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Data de inscrição : 02/08/2016
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 4:27 am
Alek Wek
Olá. Esse editorial pra mim, que adoro e gostei da oportunidade de ter trabalhado, representa muito bem o Brasil e os brasileiros em geral, já começando pela sua simplicidade e as características que o compõe, como a felicidade estampada da Alek que se relaciona com a alegria/simpatia/hospitalidade do povo, até acentuada em poemas/frases regionais famosas internacionalmente conhecidas como "Samba da Bênção" de Vinicius de Moraes. Outra referência é observada no lado musical da imagem, refletindo com a pluralidade musical nacional, tão bem observada, por exemplo, no abertura dos jogos olímpicos do rio semana passada. Esse conjunto pode vir a simbolizar até festas tradicionalmente enraizadas como o carnaval, são joão, que fazem parte da nossa identidade como nativos desse, como diz Jorge Ben Jor, país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.
- Sugarland
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Data de inscrição : 30/07/2016
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 12:45 pm
⁂ XIAO WEN JU ⁂
Ihot'ok! Nesse desafio estou de volta para surpreender as juradas. Quero que saibam que tento ao máximo fugir do óbvio e ser previsível como as outras e espero que estejam apreciando.
Os indígenas são um povo muito antigo no nosso país que estão por aqui há muito, muito tempo antes mesmo da chegada dos colonizadores. Apesar disso, há diferenças entre as tribos e hoje escolhi representar uma comunidade pouco conhecida mas que sofreu muito nas mãos de fazendeiros e ainda sofre nas periferias de Manaus: os Maués ou Satere-Mawé.
Os Maués possuem seus próprios costumes e sua cultura tem raízes pré colombianas. Habitavam principalmente o Amazonas e o Pará nas proximidades do Rio Amazonas e Rio Tapajós, e assim como toda tribo indígena, se pintavam e tinham seus costumes e lendas, principalmente lendas sobre o surgimento do rio.
Na foto, escolhi representar uma maquiagem tipicamente indígena, porém ao contrário dos padrões Maué de preto e vermelho, tons azuis tomam lugar simbolizando a Lenda da Primeira Água e ao azul de nossa bandeira que simboliza a nossa riqueza hidrográfica.
"Assim surgiu o rio Amazonas, cujo volume de água é superior ao de todos os outros rios do mundo e, é um sistema sinuoso de canais, na maior parte de seu curso através da floresta. Aí vive o Sucuri-Tenon que, de tanto dar voltas, terminou virando cobra. "
- September
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Data de inscrição : 08/10/2014
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 5:12 pm
Angela Lindvall
A veneração aos santos no catolicismo popular brasileiro.
O Brasil é o país com o maior numero de católicos, cerca de 126.7 milhões. Na idade média, as imagens religiosas desempenharam um papel muito relevante no processo de propagação do cristianismo. Elas tinham uma função pedagógica, visto que naquela época poucas pessoas tinham acesso à bíblia. No período do catolicismo medieval, a devoção aos santos se tornou mais forte: o cristianismo passou a difundi-los, como heróis poderosos antes, e principalmente, depois da morte. Essa religiosidade adquiriu uma importância muito grande para o povo, não isenta de exageros, devido ao fato da imposição do cristianismo e, juntamente a isso, de muitas devoções. Angela Lindvall representa uma santa padroeira.
O Brasil é o país com o maior numero de católicos, cerca de 126.7 milhões. Na idade média, as imagens religiosas desempenharam um papel muito relevante no processo de propagação do cristianismo. Elas tinham uma função pedagógica, visto que naquela época poucas pessoas tinham acesso à bíblia. No período do catolicismo medieval, a devoção aos santos se tornou mais forte: o cristianismo passou a difundi-los, como heróis poderosos antes, e principalmente, depois da morte. Essa religiosidade adquiriu uma importância muito grande para o povo, não isenta de exageros, devido ao fato da imposição do cristianismo e, juntamente a isso, de muitas devoções. Angela Lindvall representa uma santa padroeira.
- miguel
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Data de inscrição : 01/08/2016
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 10:41 pm
Edie Campbell
Primeiramente fora Temer.
No desafio de hoje, pensei em representar a diversidade étnica e o intercâmbio cultural que ocorreu, e ainda ocorre, no Brasil.
A foto aborda o tema proposto de maneira bem direta, mostrando Edie experimentando acessórios e vestimentas típicas de tribos Tailandesas.
- math
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Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 27
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 11:08 pm
eu to é morta com vocês
- Chanel
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/07/2016
Re: Supremacy: Industry Icons - Made In Brazil
Seg 08 Ago 2016, 11:14 pm
Malgosia Bela
Hi! Hoje trago a vocês as verdadeiras Musas do nosso Brasil, as Vedetes. Nas décadas de 1940 e 50, tempos boêmios do Rio de Janeiro, existia um lugar que reunia grande parte da sociedade da época. A Praça Tiradentes se fez famosa por abrigar o encantador Teatro de Revista e seus importantes espetáculos, boa parte deles, comandados pelo produtor e autor Walter Pinto. Vedete é como eram chamadas as atrizes que se sobressaiam nas apresentações do Teatro de Revista, e que muitas vezes, era o grande atrativo destas. Estamos falando de uma época em que não existia televisão, portanto o grande passatempo e diversão das pessoas era ir ao teatro. Mas as peças daquela época eram um pouco diferentes das de hoje pois seguiam teor e senso crítico por se espelharem nos costumes e tradições do povo. O termo foi incorporado no Brasil como sinônimo de grande atração, mas seu significado está ligado às grandes estrelas do período áureo do teatro de revista. Em meio a corpetes brilhantes, plumas e paetês e pernas de fora, elas desciam as escadas sem olhar para o chão, com segurança e sensualidade, com olhares de flerte com a platéia, cenas que exercem fascínio e histórias até hoje. Suas vidas se misturam as músicas e cultura de uma época muito rica. Algumas das vedetes mais conhecidas são Carmen Miranda (a mais famosa entre todas) Elvira Pagã, Marly Marley entre outras. Muitas mulheres que atuaram como vedetes eram, também, vistas como prostitutas, mas encaravam o preconceito da melhor forma possível. Inclusive, a minissérie que retratou a história da saudosa Dercy Gonçalves, relata muito essa passagem, de que o uso de um batom mais forte significava, para os mais conservadores, uma mulher de caráter duvidoso.
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