SG Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SIA'S DUNGEON

+13
maico
dan.m
joão
Júlia
Bruno
Hugo
math
vic_ph
Riih
micxp
Monomi
Pedro
dan
17 participantes
Ir para baixo
dan.m
dan.m
Mensagens : 1951
Data de inscrição : 26/12/2013

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 13 Ago 2020, 4:59 pm
CHLOE'S REQUEST


A faixa Glass Onion foi composta por John Lennon como uma resposta aos fãs e críticos que ficavam buscando mensagens subliminares referenciando o trabalho dos Beatles em qualquer lançamento. Ele decidiu, então, escrever uma música que fosse deliberadamente recheada de referências e easter-eggs remetendo à músicas anteriores (Strawberry Fields Forever, There's A Place, I'm Looking Through  You, I Am the Walrus, Lady Madonna, The Fool on the Hill e Fixing A Hole).



HALLE'S REQUEST


I Wish I Knew How It Would Feel to Be Free, é uma das composições mais vulneráveis e simples de Nina Simone. Assim como muito de seu trabalho na década de 60, carrega uma mensagem política muito forte, sobre o desejo por uma sociedade livre da segregação racial, tão evidente no contexto norte-americano da época, com a Lei Jim Crow, que não somente silenciava a população negra, como institucionalizava a noção de inferioridade em relação aos brancos.

 I wish I could say all the things that I should say
Say 'em loud, say 'em clear
For the whole round world to hear


[...]
Remove all the bars that keep us apart
I wish you could know what it means to be me
Then you'd see and agree
That every man should be free



MEGAN'S REQUEST




Antes mesmo de anunciar publicamente que se identifica como uma mulher trans, quando ainda atendia pelo nome artístico de Antony and the Johnsons, ANOHNI já escrevia canções sobre sua identidade queer. Em For Today I Am a Boy, ela expressa essa ansiedade por uma metamorfose, comparando a ideia de crescer com a ideia de "mudar de gênero" 

One day I'll grow up
I'll be a beautiful woman
[...]
But for today I am a child,
For today I am a boy


Acredito que a música possa ser associada a Oxumaré, descrito como o deus do arco-íris, de natureza ao mesmo tempo masculina e feminina e personalidade sensível. Acho que isso se conecta tanto com o caráter genderfluid da composição, quanto com a inocência e sensibilidade emocional que ANOHNI transmite.




BIANÇA'S REQUEST




Em alinhamento com o movimento pró-beleza natural feminina, sem maquiagem, Alicia Keys compôs Girl Can't Be Herself para expressar sua indignação com os padrões de beleza na sociedade, e especificamente seus efeitos em jovens garotas. 

When a girl can't be herself anymore
I just wanna cry, I just wanna cry for the world


[...]
What if I don't want to put on all that make up?
Who says I must conceal what I'm made of?
Maybe all this Maybelline is covering is my self-esteem
Whose jub is it to straighten out my curves?
I'm so tired of that image, that's my world
What if today I don't feel like putting heels on?
Who are you to criticize when beauty's only in the eye...
Of the beholder, so behold her
Bruno
Bruno
Mensagens : 2356
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 28

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Seg 17 Ago 2020, 6:49 pm
CHLOE'S REQUEST
Veni Vidi Vici - Madonna



Em "Veni Vidi Vici", Madonna faz uma viagem por sua carreira e por todos as suas conquistas, usando referências de diversas de suas canções, como "Holiday", "Express Myself", "Like A Virgin", "Borderline", "Vogue", "Justify My Love", "Like A Prayer", "Open Your Heart", "The Power Of Good-Bye", "Ray Of Light" e "Music".


"I expressed myself, came like a virgin down the aisle
Exposed my naked ass, and I did it with a smile
And when it came to sex, I knew I walked the borderline
And when I struck a pose, all the gay boys lost their mind


I justified my love, I made you say a little prayer
They had me crucified, you know I had to take it there
I opened up my heart, I learned the power of good-bye
I saw a ray of light, music saved my life
"


____________________________________________________________________________________________



HALLE'S REQUEST
Lonely Road - Willow feat. Chloe X Halle




Em "Lonely Road", Willow canta sobre não se encaixar no mundo e entende que provavelmente seu caminho pela terra será solitário, já que é a única que enxerga o mundo e a existência de sua forma. Ela busca se libertar da realidade e as regras impostas na sociedade atual, e viver a sua passagem na terra de forma diferente.


"I want to see the world through divine eyes
Cross the lake and fly into the sky
I might may be crazy or this world is shady
But I hope that you don't mind"


____________________________________________________________________________________________



MEGAN'S REQUEST
Apple Tree - Aurora






Oxossi é o orixá da caça, florestas, dos animais, da fartura e do sustento. É um orixá de contemplação, amante das artes e das coisas belas. É o caçador de axé, aquele que busca as boas para um ilé, aquele que caça as boas influências e as energias positivas.



Em "Apple Tree", Aurora fala sobre ser uma caçadora e as dualidades do mundo, o bem e o mal, o amor e o ódio. Ela fala sobre a busca e a luta pelas coisas boas do mundo, as energias positivos e um propósito maior, assim como Oxossi.



"All of my life I've been hunting
I've been a girl, I've been a boy
Digging my feet into the ground like an apple tree
Wanting to live with a purpose

[...]
If you've seen what a heart is, you've seen its color
If I ever knew how we could guide it

I would take care of its children, become their mother"




____________________________________________________________________________________________



BEYONCÉ'S REQUEST
Strawberry Shortcake - Melanie Martinez






[size=18]A música fala sobre as pressões impostas na juventude atual para seguir um padrão de beleza, e todas as crises psicológicas causadas durante a puberdade, quando o corpo começa a sofrer transformações. Além de também, tocar no assunto do machismo na criação de garotos desde pequeno, que não são responsabilizados e ensinados a respeitar o corpo feminino.
[/size]


[size=16]"Feeling unsure of my naked body
Stand back, watch it taking shape
Wondering why I don't look like Barbie
They say boys like girls with a tiny waist"

[/size]







Jeff
Jeff
Mensagens : 5165
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 29

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Ter 01 Set 2020, 4:34 am

CHLOE'S REQUEST


Megadeth - Victory

Victory é a última música do sexto álbum do Megadeth, nela eles celebram a própria carreira e citam 23 músicas que marcaram a discografia da banda. É uma canção bem pessoal pro vocalista e fala sobre o seu vício em drogas. Segue abaixo todas as músicas citadas:

Killing Is My Business
Looking Down the Cross
Skull Beneath the Skin
Last Rites/Loved to Death
Bad Omens
Good Mourning/Black Friday
Wake Up Dead
I Ain't Superstitious
The Conjuring
Anarchy
Set the World Afire
Hook in Mouth
In My Darkest Hour
Peace Sells
Holy Wars
Tornado
Skin O'My Teeth
This Was My Life
Foreclosure of My Dreams
Rust in Peace
Hangar 18
Countdown to Extinction
Lucretia





HALLE'S REQUEST


Elza Soares - Maria da Vila Matilde

A situação de inconformidade que eu trago é um assunto sério e que mata mulheres diariamente: a violência doméstica. Na letra vemos uma mulher que sofre esse tipo de abuso e deseja se libertar de tal situação.




MEGAN'S REQUEST


Lauryn Hill - To Zion



Represento a Iyami-Ajé, a sacralização da figura materna, seu grande poder se deve ao fato de guardar o segredo da criação. Em To Zion, a Lauryn fala sobre os obstáculos que teve de vencer quando se tornou mãe. ‘Olhe para sua carreira’,/ disseram eles/ ‘Lauryn, baby, use a cabeça’/ Mas decidi usar meu coração”, fazendo referência àqueles que sugeriram que ela abortasse para não comprometer sua carreira. A música inteira é uma carta de amor ao seu filho, Zion e acho que engloba bem a característica materna que é tão presente em Iyami-Ajé.


BEYONCÉ'S REQUEST


Colbie Caillat - Try



Em Try, Colbie diz não a ditadura da beleza imposta pela sociedade, denunciando os males que pressionam as pessoas a tentarem se encaixar em um determinado padrão para se sentir incluído.

''Coloque sua maquiagem
Faça suas unhas, faça seu cabelo
Corra mais um pouco
Fique magra pra eles gostarem de você
Eles gostam de você?

Fique bem sexy
Não seja tímida, garota, mostre mais
É isso que você quer
Se enturmar, para que eles gostem de você
Você gosta de você?''

HISTÓRICO
Megadeth - Victory •
Elza Soares - Maria da Vila Matilde •
Lauryn Hill - To Zion •
Colbie Caillat - Try •
Ruth B. - Lost Boy •
Caetano Veloso - Um Comunista •
Joe Walsh - Life's Been Good •
B.o.B - Where Are You (B.o.B vs. Bobby Ray) •
Natasha Bedingfield - Recover •
Linkin Park - Heavy •
Christina Aguilera - I'm OK •
Destiny's Child - Survivor •
Bruno Mars - The Lazy Song •
Nina Simone - Feeling Good •
Taylor Swift - Ronan •
Gloria Gaynor - I Will Survive •
Fergie - A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) •
Lord Huron - Brother •
Missy Elliott - Work It •
Demi Lovato - Cool for the Summer •
Raul Seixas - O Dia em que a Terra Parou •
Janelle Monáe - PYNK •
Beyoncé
Beyoncé
Queen Bey
Queen Bey
Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/04/2020

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 24 Set 2020, 3:36 pm
Olá...

Olhei meu celular e vi que tinha 999 mensagens não lidas, todas de rampeiras chatas que não me deixavam em paz perguntando onde estava a final do Sia. Será que olharam dentro do próprio cu primeiro???

SIA'S DUNGEON - Página 35 Tenor

Não queria revelar isso assim, mas uma das minhas afilhadas, a Chloe, ela sofreu um acidente trágico e está em coma desde então, parece que a Halle deixou a cauda de sereia jogada pela casa e a Chloe escorregou e bateu a cabeça, muito triste...

SIA'S DUNGEON - Página 35 Tenor

Por esse motivo, ela não pôde participar da final, então o resultado se deu pela minha deliberação junto com a Halle e a Megan, mas isso não significa que o request da Chloe passou batido, nós levamos as composições pro quarto dela no hospital e ela nos deu sua opinião levantando o dedo anelar esquerdo, foi milagroso...

Enfim, vamos aos resultados!



CHLOE'S REQUEST

SIA'S DUNGEON - Página 35 Z2z3rSA

SIA'S DUNGEON - Página 35 AffectionateCarefreeIvorybilledwoodpecker-size_restricted

SIA'S DUNGEON - Página 35 YDFVlhg

"uau, como pesquisaram isso? ainda bem que não estou na final! arrasaram"

SIA'S DUNGEON - Página 35 6kZvnaM

"Que diverso e diferente as opções desse tema, adorei todas as meninas, estavam bem on point. Só que meio que virou uma competição de quem colocava mais referências esse tema."

Spoiler:



HALLE'S REQUEST

SIA'S DUNGEON - Página 35 Z2z3rSA

SIA'S DUNGEON - Página 35 AffectionateCarefreeIvorybilledwoodpecker-size_restricted

SIA'S DUNGEON - Página 35 YDFVlhg

"Como dizia a gaga: vcs me deixaram sem palavras!"

SIA'S DUNGEON - Página 35 6kZvnaM

"Muito lindas, amei tudo, o figurino, a performance. Me deram energia. Mas algumas tiveram uma inconformidade mais forte. Uma é muito novinha, né, menina..."

Spoiler:



MEGAN'S REQUEST

SIA'S DUNGEON - Página 35 Z2z3rSA

SIA'S DUNGEON - Página 35 AffectionateCarefreeIvorybilledwoodpecker-size_restricted

SIA'S DUNGEON - Página 35 YDFVlhg

"uau!"

SIA'S DUNGEON - Página 35 6kZvnaM

"Meu pedidooo! Achei vocês lindas na apresentação, mas devo dizer que uma conexão foi muito simples associando a apenas uma característica do Orixá e outra meio fraca e que mal pude constatar uma conexão. Vocês conseguem mais que isso, gente, eu acredito em vocês."

Spoiler:



BEYONCÉ'S REQUEST

SIA'S DUNGEON - Página 35 Z2z3rSA

SIA'S DUNGEON - Página 35 AffectionateCarefreeIvorybilledwoodpecker-size_restricted

SIA'S DUNGEON - Página 35 YDFVlhg

"a beleza dói"

SIA'S DUNGEON - Página 35 6kZvnaM

"Achei todas ótimas, então decidi minha preferência pelo fator de composição mais criativa e menos óbvia."

Spoiler:



Com isso, nosso winner é...

SIA'S DUNGEON - Página 35 KVrXXfm

01 Massarani = 3+8+6+8 = 25
02 Jeff = 7+6+7+4 = 24
03 Bruno = 8+4+5+6 = 23



Parabéns! Agora esqueçam que esse jogo existiu, uma mancha na minha carreira sem defeitos! Bye!

SIA'S DUNGEON - Página 35 248df2ba44308da1e7cf7cbb0c07042d
dan.m
dan.m
Mensagens : 1951
Data de inscrição : 26/12/2013

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 24 Set 2020, 4:19 pm
Tudoooo!!!
Parabéns as gatinhas da final, fico feliz de ter ganhado esse que foi o jogo mais enrolado da história!!!

Gerff acha esta mensagem um HINO

Jeff
Jeff
Mensagens : 5165
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 29

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 24 Set 2020, 4:33 pm
Não gostei do jogo e espero que não tenha uma segunda edição mas fiquei feliz com o #2
Parabéns pro Dan e pro Gerff por ter organizado

dan.m acha esta mensagem um HINO

Bruno
Bruno
Mensagens : 2356
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 28

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 24 Set 2020, 7:45 pm
eu adorei o jogo porque deu a oportunidade de usarmos músicas que nunca usaríamos em outros jogos, pena que o Gerff cagou na nossa cabeça
mas eu me diverti! Parabéns Dan, passei mal que a diferença foi mínima entre a pontuação final dos 3

dan.m acha esta mensagem um HINO

Conteúdo patrocinado

SIA'S DUNGEON - Página 35 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos