SG Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SIA'S DUNGEON

+13
maico
dan.m
joão
Júlia
Bruno
Hugo
math
vic_ph
Riih
micxp
Monomi
Pedro
dan
17 participantes
Ir para baixo
dan.m
dan.m
Mensagens : 1951
Data de inscrição : 26/12/2013

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Seg 27 Jul 2020, 4:43 pm
LADO POSITIVO


Nicki e Beyoncé revezam contando vantagem de suas conquistas profissionais que levaram à fama, respeito e dinheiro, justificando o porquê delas estarem "se sentindo"


Nicki, refletindo com as amigas de tempos mais simples, sobre as coisas caras que a fortuna possibilitou que comprasse:
"I'm with some hood girls lookin' back at it
And a good girl in my tax bracket
Got a black card that'll let Saks have it
These Chanel bags is a bad habit" 


Bey, sobre o impacto do lançamento surpresa do self-titled:
Change the game with that digital drop
Know where you were when that digital popped
I stopped the world
Male or female, it makes no difference"


Nicki sobre o império que construiu, ao contrário de outras, cujos flows não se comparam (Icy, snow=gíria para jóias, fortuna):
"Bitches ain't got punchlines or flow
I have both and an empire also
Keep gettin' gifts from the Santa Claus at the North Pole
Today I'm icy but I'm praying for some more snow"


Nicki sobre seus hits que lhe garantiram o trono de Rainha:
"I'm still getting plaques from my records that's urban
Ain't gotta rely on top 40, I am a rap legend
Just go ask the Kings of Rap, who is the Queen and things of that nature?"


LADO NEGATIVO


Marina conta a história fictícia de uma garota polonesa que faz se tudo para brilhar em Hollywood. É uma crítica ao papel da fama na idealização do "american dream". Ela fala de padrões de beleza, drogas, a disparidade entre o que se mostra nos filmes e a realidade, e até cita outras celebridades para satirizar como mulheres famosas estão sempre sendo comparadas umas as outras.

"39 years old with a mile-high sheen trying to stimulate a mind that is slowly starting to decay"
"You'll do anything for a dime, you're looking for the golden light"
"Hollywood infected your brain"
"Living in a movie scene puking American dreams"
"He said 'Oh, my god, you look just like Shakira, no, no, you're Catherine Zeta' 'Actually, my name's Marina"
"American queen is the American Dream"

HISTÓRICO
Nicki Minaj - Feeling Myself •
Marina and the Diamonds - Hollywood •
Nicole Dollanganger - Rabid •
Tori Amos - Me and a Gun •
Santigold - Can't Get Enough of Myself •
Monty Python - Always Look on the Bright Side of Life •
Amy Winehouse - Love Is a Losing Game •
Sufjan Stevens - Fourth Of July •
Lizzo - Truth Hurts •
Allie X - Super Duper Party People •
Robyn - Dancing On My Own •
Elton John - Daniel •
Lil' Kim - How Many Licks? •
Imagine Dragons - Radioactive •
Grimes - Venus Fly •


Última edição por massarani em Qua 29 Jul 2020, 6:28 pm, editado 1 vez(es)
Bruno
Bruno
Mensagens : 2356
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 28

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Seg 27 Jul 2020, 5:10 pm







As duas encaram a fama por duas óticas diferentes, mas ambas com tom de crítica. Em "Celebrity", Alanis, de forma agressiva, fala sobre a busca pela fama, a fome por se tornar uma celebridade e as vantagens de se tornar famoso. Já em "The Fear", Lily com sua voz doce canta em tom de sarcasmo sobre as futilidades que a fama pode trazer.


HISTÓRICO
Alanis Morissette - Celebrity •
Lily Allen - The Fear •
Florence + the Machine - Hurricane Drunk •
Kelly Rowland - Dirty Laundry •
Ella Eyre - We Don't Have To Take Our Clothes Off •
St. Vincent - Masseduction •
MC Tha - Comigo Ninguém Pode •
The Smiths - Asleep •
Nicole Scherzinger - Don't Hold Your Breath •
J Balvin - Mi Gente •
Paramore - The Only Exception •
Doja Cat - Rules •
Clarice Falcão - O After do Fim do Mundo •
Kendrick Lamar - DNA. •
Hugo
Hugo
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 29

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qua 29 Jul 2020, 5:07 pm
As duas músicas que trago cantam o paradoxo entre a facilidade de se criar um astro hoje, mesmo que ele não tenha talento, e todas os benefícios da fama. Do outro lado apresento a mesma facilidade de esquecer um astro, de não conhecer a sua dor, de clamar de arte a queda de um artista. 




Brad Praisley - Celebrity 
Lado positivo: os passes livres, as facilidades


Em Celebrity, Brad faz uma crítica as celebridades da atualidade e os passes livres que elas recebem por conta da fama. 

A música começa com uma frase pungente: Um dia serei uma celebridade. Eu tenho talento? Bem, Não. 
Para Brad não é mais necessário ter talento para ser famoso, basta ser um idiota na TV que as pessoas vão te achar cool. 
Quando se é uma celebridade, se diz adeus à realidade. As celebridades vivem um roteiro. Fazem o que querem, e tudo é justificado pela fama. "Casamentos breves, quebrar a lei com poucas consequências, idas e vindas na rehab" Brad explana várias situações em sua crítica. 
Ou seja, apesar de ser em tom de crítica, a música retrata o lado bom de ser uma celebridade e os passes livres que se ganha a partir dela. 

James Blunt - Miss America 
Lado negativo: a queda, o esquecimento 



Enquanto a música de Brad crítica os passes livres da fame, e as facilidades que vem com ela, a música de James Blunt encena a queda da Miss America. James canta que ninguém se importa com o fim de uma celebridade e a sua história. "Sem goodbyes, você sempre será a nossa Miss Ameirca, enquanto você cai, nós chamamos isso de arte". Todos pensam conhecer as celebridades pelo que se passa na TV, o roteiro também criticado por Brad, mas ao invés de uma vida fútil, James narra as dores de uma celebridade. 

"Was the picture in the paper
Not the face you recognize?
Did the makeup never make up
For the pain behind your eyes?
'Cause I feel as if I know you
When you're on my silver screen
But I don't know the dark places that you've been" 


HISTÓRICO
Brad Paisley - Celebrity •
James Blunt - Miss America •
Kelly Clarkson - Sober •
Courage - Superchick •
David Bowie - Lady Stardust •
Nicki Minaj - All Things Go •
BUCKCHERRY - Gluttony •
Brian McKnight - Win •
50 Cent - Many Men (Wish Death) •
Johny Paycheck - Take this Job and Shove it •
Lana Del Rey - Moner Power Glory •
Arctic Monkeys - I Bet You Look Good on the Dancefloor •
Bruce Springsteen - Highway Patrolman •
Estelle - Make Her Say (Beat It Up) •
Alexandra Burke - Hallelujah •
Banda Eva - Eva •
Jeff
Jeff
Mensagens : 5165
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 29

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 30 Jul 2020, 10:18 pm
Lado positivo

Life's Been Good é uma música autobiográfica onde Joe Walsh conta como está a sua vida e o que lhe foi proporcionado após ter emplacado sua carreira




Lado negativo

Where Are You também é uma música autobiográfica, nela B.o.B faz uma conversa consigo mesmo sobre as consequências e os malefícios que a fama trouxe junto. Bobby Ray é o seu verdadeiro nome.


HISTÓRICO
Joe Walsh - Life's Been Good •
B.o.B - Where Are You (B.o.B vs. Bobby Ray) •
Natasha Bedingfield - Recover •
Linkin Park - Heavy •
Christina Aguilera - I'm OK •
Destiny's Child - Survivor •
Bruno Mars - The Lazy Song •
Nina Simone - Feeling Good •
Taylor Swift - Ronan •
Gloria Gaynor - I Will Survive •
Fergie - A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) •
Lord Huron - Brother •
Missy Elliott - Work It •
Demi Lovato - Cool for the Summer •
Raul Seixas - O Dia em que a Terra Parou •
Janelle Monáe - PYNK •
Beyoncé
Beyoncé
Queen Bey
Queen Bey
Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/04/2020

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Sáb 01 Ago 2020, 4:50 pm
RESULTADO PARCIAL

Boa tarde, meus amores! Parece que a RuPaul tá em alta nesse lugar né? E como eu sempre estou a par do que está fazendo sucesso, hoje decidi fazer um remix e assumir a minha inner RuPaul pra dar o tão esperado resultado, vamos lá...

SIA'S DUNGEON - Página 34 Source



MASSARANI

Seu deboche às Maria Vai com as Outras de Hollywood foi bem spot-on, mas a sua "masturbação" me parece mais um conto sexual.

SIA'S DUNGEON - Página 34 Beyonce-CX6r4Q

Você está no BOTTOM!



BRUNO

Sua inner celebrity parece saber o que quer mesmo sabendo das consequências, enquanto seu medo me deixou perplexa e sem saber mais o que é real, mas será que é o suficiente?

SIA'S DUNGEON - Página 34 Tumblr_inline_n4b92gi0e91qf1tpd

Dê um passo a frente!



HUGO

Você parece estar aproveitando bem a sua vida de celebridade, enquanto mostra que quando se é a queridinha da América, o tombo pode ser feio. Será que é o seu caso?

SIA'S DUNGEON - Página 34 FkkR

Dê um passo a frente!



JEFF

Sua procura por si mesmo me deixou tocada, mas se a sua vida foi tão boa assim com uma composição dessas, acho melhor considerar mudar de carreira.

SIA'S DUNGEON - Página 34 Tenor

Você está no BOTTOM!



BRUNO & HUGO

Somente um de vocês está garantido na grande final.

Ambos vocês acertaram em cheio mostrando os lados negativos da fama de uma ótica irônica e trágica, respectivamente. O que realmente fez um de vocês se destacarem foi a forma como exploraram a vida de celebridade. Embora ambos parecem ter usado de sarcasmo em suas composições, um de vocês deixou a desejar e esqueceu de trazer qualidade lírica ao mesmo tempo. O nosso primeiro finalista é...

Spoiler:

Parabéns! Você está a um passo de sair do porão e construir uma carreira de compositor pra si mesmo! Sia que se cuide!

SIA'S DUNGEON - Página 34 Giphy

Isso significa que infelizmente, por muito pouco, você também está no bottom, Hugo.

SIA'S DUNGEON - Página 34 O928q



BOTTOM

Para o bottom, vocês deverão trazer novamente DUAS composições! Iremos trabalhar com a dualidade entre ficção e realidade. Portanto, vocês devem compor uma canção que fale sobre fantasia, quero misticismo, sobrenatural, sejam criativos. A outra composição deve falar de algum acontecimento histórico, isso mesmo, está na hora de ver se vocês prestaram atenção nas aulas de história. Porém, teremos um pequeno twist, a votação não será aberta. Trarei 3 juradas que se juntarão a mim para julgar quem merece estar na final junto com o nosso primeiro finalista Bruno. Por enquanto, é segredo pra quem vocês estarão compondo, mas fiquem com uma pequena sneak peek.

SIA'S DUNGEON - Página 34 Mi4Ex5E

BOA SORTE E VEM AÍ!
dan.m
dan.m
Mensagens : 1951
Data de inscrição : 26/12/2013

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Sáb 01 Ago 2020, 6:43 pm
FANTASIA


Em Jenny of Oldstones, Florence narra a história da personagem fictícia de mesmo nome presente no universo fantasioso da série de livros A Song of Ice and Fire, adaptada como Game of Thrones para a TV. Se trata quase de um inception de fantasia. É uma música cantada na série quase como uma música folclórica, uma vez que descreve uma mitologia de eventos que se passou no universo de GoT, mas cronologicamente muito antes do que vemos na adaptação.

ACONTECIMENTO HISTÓRICO


Gerda Taro foi uma fotojornalista ativa na década de 1930. Antes de morrer enquanto fazia a cobertura de uma guerra em 1937, namorou o também fotógrafo Robert Capa, que, em 1954, também morreu na guerra da Indochina. A música de ∆ contextualiza historicamente essa guerra e os acontecimentos que levaram à morte de Capa.
Hugo
Hugo
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 29

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Dom 02 Ago 2020, 11:40 am
S. J. Tucker - Witch's Rune 















A música de S.J. Tucker nada mais é do que o ritual de um grupo de bruxas wiccas. No ritual, S. J. Tucker convida os diferentes elementos da natureza para se juntar a ela, como é característica das bruxas wiccas, que buscam forças e poderes na própria natureza. Para além da letra da música podemos notar que toda a sua composição tem também um tom místico, com melodia medieval. 









Darksome night and shining moon

Balance of the dark and light

Hearken ye our witch's rune

As we perform our sacred rite



By earth and water, air and fire

By blade and bowl and circle round

We come to you with our desire

Let all that is hidden now be found



With censor, candle, book and sword

And ringing of the altar bell

We tie a knot within our cord

To bind our magic in a spell



Mother of the summer fields

Goddess of the silver moon

Join with us as power builds

Dance with us our witch's rune



Father of the summer dew

Hunter of the winter snows

With open arms we welcome you

Dance with us as power grows



By all the light of moon and sun

By all the might of land and sea

Chant the rune and it is done

As we will, so mote it be

















Bob Marley - Redemption Song 















Em seu último single lançado antes de morrer, Bob Marley nos conta a história dos africanos escravizados. Desde a chegada dos europeus no continente, até o século XX. 

Como podemos ver pelo verso abaixo, Marley narra a retirada dos africanos de seu continente: 









Velhos piratas, sim, eles me roubaram
Me venderam para navios mercantes
Minutos depois de eles terem me tirado
Do poço sem fundo
Mas, minha mão foi fortalecida
Pela mão do Todo-Poderoso
Nós avançamos nessa geração
Triunfantemente




A música também reflete a questão dos direitos civis americanos do início do século XX. Trechos foram extraídos das obras do ativista dos direitos civis Marcus Garvey, que em um discurso de 1937 disse:






"Vamos nos emancipar da escravidão mental porque, enquanto outros podem libertar o corpo, ninguém além de nós mesmos pode libertar a mente".





Isso pode ser ouvido na letra de Marley:





Liberte-se da escravidão mental

Ninguém senão nós próprios podemos libertar as nossas mentes





O livro de Garvey de 1923, The Philosophy and Opinions of Marcus Garvey, contém esse prefácio, que provavelmente foi onde Marley teve a idéia de "Redenção", que ele usou no título:





"Dedicado aos membros verdadeiros e leais da Universal Improvement Association na causa da redenção africana".

Jeff
Jeff
Mensagens : 5165
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 29

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Seg 03 Ago 2020, 8:29 pm
Ficção



A música é inspirada em Peter Pan

Realidade



Caetano faz uma homenagem a Carlos Marighella, combatente na luta contra a ditadura e líder da Ação Libertadora Nacional (ALN)

HISTÓRICO
Ruth B. - Lost Boy •
Caetano Veloso - Um Comunista •
Joe Walsh - Life's Been Good •
B.o.B - Where Are You (B.o.B vs. Bobby Ray) •
Natasha Bedingfield - Recover •
Linkin Park - Heavy •
Christina Aguilera - I'm OK •
Destiny's Child - Survivor •
Bruno Mars - The Lazy Song •
Nina Simone - Feeling Good •
Taylor Swift - Ronan •
Gloria Gaynor - I Will Survive •
Fergie - A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) •
Lord Huron - Brother •
Missy Elliott - Work It •
Demi Lovato - Cool for the Summer •
Raul Seixas - O Dia em que a Terra Parou •
Janelle Monáe - PYNK •
Beyoncé
Beyoncé
Queen Bey
Queen Bey
Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/04/2020

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Seg 10 Ago 2020, 5:07 pm
RESULTADO

As nossas juradas chegaram e já deram o seu aval para a nossa semi-final. Vamos ver o que elas tem a dizer?

SIA'S DUNGEON - Página 34 Yo7Wg4U8j27_uAEhJNgW8YT8il54XMNEb6y052Fs0I-_s6AGM78iyamWm64444kpyjLiaKcEOcfVG6U9wYc8lwdOkQl-GplH93PObxNmvs-EVR_RREX1gw



FANTASIA

SIA'S DUNGEON - Página 34 Z2z3rSA

"A música de Ruth é, sem dúvidas, a mais pobre entre as três...  A de Florence, por outro lado, é de uma riqueza e beleza única... Estou encantada!"

SIA'S DUNGEON - Página 34 YDFVlhg

"A Letra de S. J. Tycker foi a que mais me envolveu e trouxe o quesito fantasia com uma composição mais elaborada. A da Florence é bela mas mas muito simplória e acredito que precisa de mais desenvolvimento na história para me encantar. A da Ruth Boy é bonitinha mas é uma história que a gente já conhece, não está fora do tema mas acabou não me envolvendo tanto quanto a da S. J. Tycker."

SIA'S DUNGEON - Página 34 6kZvnaM

"Ai, eu acho que vocês arrasaram, vocês estão lindas, vocês me deram energia. Uma não tanto, mas arrasa na próxima, amiga!"


Spoiler:




ACONTECIMENTO HISTÓRICO

SIA'S DUNGEON - Página 34 Z2z3rSA

"O que não senti de excitação no primeiro tema, senti aqui! O desenho que painho faz de Marighella é tão lindo quanto sua trajetória de luta, digna de exposição em todas as salas de aula dessa nação. Fiquei fascinada também com a maravilhosa Taro e sua sensibilidade sinestésica. Adoro Redemption"

SIA'S DUNGEON - Página 34 YDFVlhg

"A composição de Taro conta a história liricamente, é envolvente. A do Bob, o começo é realmente uma entrada para a história mas falta mais detalhes, uma continuação, a melodia e a forma que ele canta é mais envolvente do que a composição em si, que claro... é linda mas para o tema acredito que precisava de mais. Assim como Taro, a composição apresenta uma história e a vende através da dramaticidade, eu amei."

SIA'S DUNGEON - Página 34 6kZvnaM

"Yeah, yeah, eu gostei, gostei muito. Forte, né"


Spoiler:




E com isso temos o nosso resultado, e nossos três finalistas. Parabéns...

SIA'S DUNGEON - Página 34 EkxPR2s

01 Hugo = 11 + 7 = 18
02 Massarani = 8 + 8 = 16
03 Jeff = 5 + 9 = 14
Beyoncé
Beyoncé
Queen Bey
Queen Bey
Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/04/2020

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Qui 13 Ago 2020, 3:39 pm
FINAL

Cheguei! Finalmente o mais esperado momento deste pequeno fórum, além da minha estreia como dona da porra toda, é claro, a grande final onde iremos premiar a minha nova escrava de composições!

SIA'S DUNGEON - Página 34 Cd79b479b52da94d7a779c119ca907d5

As minhas juradas queridas já chegaram e estão prontas para abalar!

Recebam minhas afilhadas perfeitas, Chloe x Halle!

SIA'S DUNGEON - Página 34 CHLOE+HALLE+FORGIVE+ME

E ela mesma, a garota quente do verão, Megan Thee Stallion!

SIA'S DUNGEON - Página 34 68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f6564447a533571707876347468513d3d2d3432302e313561333661316237343735613836303135393032303037363139332e676966?s=fit&w=720&h=720

Nesta final, vocês terão que agradar não somente a mim como também a elas, e para isso, cada uma de nós temos um request especial, portanto, vocês deverão trazer 4 composições! Vamos lá!



CHLOE'S REQUEST

Até onde vai o ego de um artista? Para esse tema, peço que vocês tragam canções onde os artistas usem de suas composições para se auto-referenciarem. Cuidado! O tema não é sobre canções sobre si, e sim canções que tragam referências a outras canções do mesmo artista!

SIA'S DUNGEON - Página 34 68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f63786133626331517249564a76513d3d2d3637373837303235312e313537373561316433333065393032373831393231323734373931382e676966



HALLE'S REQUEST

Como todas sabem eu serei a próxima Pequena Sereia da Disney. E para esse tema vocês terão que se inspirar em mim. Várias princesas começam sua jornada com situações de inconformidade, elas não estão felizes da maneira em que vivem e isso é refletido nas músicas. Um grande exemplo é a letra de Part of Your World, a qual Ariel quer muito mais do que a vida no Oceano, que é a sua realidade. Você então terão que trazer letras em situação de inconformidade, letras que tragam um desejo que é se libertar da atual realidade. Todas as músicas das princesas da Disney estão bloqueadas.

SIA'S DUNGEON - Página 34 Tumblr_p2u7iyj2Rb1rrcqqmo6_250



MEGAN'S REQUEST

Depois da intro de Hold Up no filme de Lemonade e toda sua jornada até o Black Is King, Beyoncé tem mostrado ao mundo que foi iniciada no Candomblé. O tema aqui é bem simples vocês terão de relacionar uma música a uma característica de algum orixá e não usem Oxum, visto que Beyoncé já mostrou sua conexão diversas vezes.

SIA'S DUNGEON - Página 34 OldViciousHarpseal-max-1mb



BEYONCÉ'S REQUEST

Não sei porque essa vaca da Megan quis escolher algo da MINHA carreira, não tem uma ainda né amiga? Entendo. Brinks, sis! Enfim, obviamente que nesta final não poderia faltar uma referência a nossa amada Sia, que está fazendo muito falta no meu porão, sdds... Por isso, quero que vocês tragam uma composição nos moldes do meu hino supremo Pretty Hurts, uma música que fale sobre os males do padrões de beleza impostos pela sociedade.

SIA'S DUNGEON - Página 34 Giphy



E é isto! Boa sorte aos nossos finalistas! A postagem está aberta, mas vocês devem postar todas as composições juntas. Nos vemos no dia do resultado, bjs!

SIA'S DUNGEON - Página 34 C9c5b7e52efa6fce188d51a3c00a7d1f
Conteúdo patrocinado

SIA'S DUNGEON - Página 34 Empty Re: SIA'S DUNGEON

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos