SG Reborn
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bruno
Bruno
Mensagens : 2356
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 28
19042014
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Bruno
Sáb 19 Abr 2014, 4:05 amBruno
No novo "The White Reviews", os álbuns receberão classificações em cores, que serão definidas através da qualidade do álbum. Começando da pior classificação, o Preto (0-10) > Vermelho (10 - 20) > Rosa  (20 - 30) >  Roxo (30 - 40) > Azul (40 - 50) > Ciano (50 - 60) > Verde (60 -70) > Laranja (70 - 80) > Amarelo (80 - 99) > Branco (100), sendo a última, uma classificação de um álbum 100%. A forma de avaliação dos álbuns também será "reformulada", passando a desconsiderar os álbuns que já foram avaliados. O que determinará a nota final do álbum será a média de suas músicas (70%) + comparação do material já lançado do artista e/ou potencial de crescimento do artista comigo (15%) + expectativa atingida (15%).
Resolvi dar essa diferenciada, porque todos os reviews estavam sempre iguais ao de todo mundo, e tava ficando um pouco monótono, então resolvi transformar isso em uma experiência mais divertida.

Tabela de Cores/Notas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[/size][/b][/center]


Última edição por brunorissardo em Sáb 24 maio 2014, 5:40 pm, editado 3 vez(es)
Yago
Sáb 19 Abr 2014, 9:59 amYago
Que twist conceitual é esse?
Bruno
Seg 21 Abr 2014, 6:07 pmBruno
Kiss Me Orange

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tracklist:
01 | Into The Blue | 8/10
02 | Million Miles | 7/10
03 | I Was Gonna Cancel | 10/10
04 | Sexy Love | 7/10
05 | Sexercize | 8/10
06 | Feels So Good | 6/10
07 | If Only | 8/10
08 | Les Sex | 10/10
09 | Kiss Me Once | 8/10
10 | Beautiful (feat. Enrique Iglesias) | 4/10
11 | Fine | 9/10
12 | Mr. President | 10/10
13 | Sleeping With The Enemy | 8/10



Média das Músicas: 79 (55% de 70%)

O álbum apresenta canções que seguem uma certa continuidade e um conceito bem definido. Achei que a mudança de gravadora não influenciou na identidade da Kylie, e isso é algo positivo. Algumas canções são infinitamente melhores que outras, mas num geral o álbum é bem coeso e cumpre o que propõe. Talvez a falta de uma balada matadora seja o ponto mais negativo, mas esse não é o ponto mais alto da Kylie, então não prejudica tanto o desenvolvimento do Kiss Me Once. O álbum é bem comercial, e talvez o marketing escasso seja o maior responsável pelo "flop" do mesmo. Outro erro, é a escolha de bonus tracks com mais potencial que praticamente todas as músicas do álbum, coisa que já é habitual no cenário pop.

Comparação com Outros Trabalhos / Potencial de Crescimento: 10% de 15%

No quesito "Comparação", não tenho muito o que julgar, porque desconheço a carreira vasta da Kylie. Só conheço mesmo o "Fever" e o "Aphrodite", e alguns singles de maior notoriedade. Mas na questão de Potencial de Crescimento, posso considerar que todas as canções com nota 8+, e até mesmo algumas com 7, provavelmente vão reinar no meu last durante um bom tempo. I Was Gonna Cancel e Les Sex são vícios instantâneos, e Fine e Mr. President são o tipo de canção que fica ecoando na sua mente e te faz desviar de qualquer coisa no player para deixá-las no repeat.

Expectativa atingida: 8% de 15%

"Skirt" criou uma expectativa enorme pro álbum. Digo sem medo, que é uma das maiores canções já criadas pela Kylie, e, provavelmente, o maior erro de sua carreira foi descartá-la. Todo a carga sexy que trazia "Skirt" talvez tenha sido quebrada por um lado mais romântico mostrado no KMO, mas algumas canções ainda trazem essa influência mais sensual. O que mais prejudicou o quesito de Expectativa realmente foi o fato de "Skirt" ter sido totalmente esquecida, como se fosse uma música neutra, mas que na verdade merecia um reconhecimento muito maior, arrisco até dizer que merecia um status de "carro-chefe" do álbum, e que provavelmente teria um desempenho melhor em comparação a "Into The Blue", o que não é muito difícil.

Melhor música: I Was Gonna Cancel
Música com maior potencial: (Skirt) Mr. President
Pior música: Beautiful (feat. Enrique Iglesias)

Metascore: 73/100


Última edição por brunorissardo em Sex 09 maio 2014, 1:12 am, editado 4 vez(es)
Bruno
Qua 30 Abr 2014, 10:56 pmBruno

Cyankira


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tracklist:
01 | Dare (La La La) | 7/10
02 | Can't Remember To Forget You (feat. Rihanna) | 10/10
03 | Empire | 10/10
04 | You Don't Care About Me | 8/10
05 | Cut Me Deep (feat. MAGIC!) | 6/10
06 | Spotlight | 3/10
07 | Broken Record | 2/10
08 | Medicine (feat. Blake Shelton) | 7/10
09 | 23 | 6/10
10 | The One Thing | 8/10
11 | Nunca Me Acuerdo De Olvidarte | 8/10
12 | Loca Por Ti | 5/10
13 | La La La | 5/10
14 | Chasing Shadows | 6/10
15 | That Way | 9/10


Review:

Média das Músicas: 66 (48% de 70%)

Sem muito o que comentar em relação a isso. Achei o álbum bem mediano, salvo umas 3 ou 4 músicas.

Comparação com Outros Trabalhos / Potencial de Crescimento: 4% de 15%

Quando comparado com outros trabalhos da Shakira, é claro que a cada álbum, a qualidade das canções da Shakira vem caindo. É inegável que Empire talvez seja uma das melhores músicas já feitas pela latina, e Can't Remember To Forget You e That Way têm sua qualidade, mas no geral o álbum não empolga e decepciona, e provavelmente não terei vontade de ouvir frequentemente nenhuma, além dessas três. Talvez "Medicine", "You Don't Care About Me" e  "The One Thing" cresçam futuramente, mas muito talvez.

Expectativa atingida: 2% de 15%

Os singles criaram uma expectativa, uma esperança por canções no nível de Empire, coisa que não chegou nem perto.


Melhor música: Empire

Música com maior potencial: Empire

Pior música: Broken Record

Metascore: 54/100



Última edição por brunorissardo em Sex 09 maio 2014, 1:13 am, editado 4 vez(es)
Bruno
Sex 09 maio 2014, 1:07 amBruno

Blue Blood


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tracklist
01 | Pompeii | 4/10
02 | Things We Lost In The Fire | 6/10
03 | Bad Blood | 7/10
04 | Overjoyed | 6/10
05 | These Streets | 5/10
06 | Weight Of Living, Pt. II | 2/10
07 | Icarus | 3/10
08 | Oblivion | 10/10
09 | Flaws | 6/10
10 | Daniel In The Den | 4/10
11 | Laura Palmer | 8/10
12 | Get Home | 8/10

Média das Músicas: 57 (39% de 70%)

Achei o álbum chato. Até me surpreendi com a média que ficou até que "alta" no fim das contas.
Curti muito Oblivion. Laura Palmer, Get Home e Bad Blood também são legais.

Comparação com Outros Trabalhos / Potencial de Crescimento: 2% de 15%

Como não conheço outros trabalhos dele, ignorarei esse quesito. No quesito crescimento não vejo nenhum futuro comigo, não curti o estilo dele, e a voz dele me irritou.

Expectativa atingida: 3% de 15%

Quanto se escuta um álbum tão comentado e elogiado não só por alguns membros da SG, como também fora da comunidade, espera-se que o mínimo é a metade do álbum seja agradável.


Melhor música: Oblivion

Música com maior potencial: Laura Palmer

Pior música: Weight Of Living, Pt. II

Metascore: 44/100

Bruno
Sáb 17 maio 2014, 7:12 pmBruno
It Won't Be Orange Before Long

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Tracklist:
01 | If I Never See Your Face Again | 10/10
02 | Makes Me Wonder | 9/10
03 | Little of Your Time | 10/10
04 | Wake Up Call | 10/10
05 | Won't Go Home Without You | 5/10
06 | Nothing Lasts Forever | 6/10
07 | Can't Stop | 9/10
08 | Goodnight Goodnight | 8/10
09 | Not Falling Apart | 5/10
10 | Kiwi | 9/10
11 | Better That We Break | 10/10
12 | Back at Your Door | 10/10


Review:

Média das Músicas: 84 (58% de 70%)

Muitos hinos, principalmente os "10". As duas últimas faixas, muito amor <3.

Comparação com Outros Trabalhos / Potencial de Crescimento: 5% de 15%

Em comparação com os outros trabalhos da banda, o IWBSBF talvez se encontre no meio do meu comparativo. Melhor que o Overexposed, pior que o Hands All Over, e talvez igualado ao Song About Jane.
Em Potencial de Crescimento, apesar de eu gostar de MUITA coisa do álbum, as músicas não me empolgam. Não me fazem procurar o álbum no iTunes e escutá-lo sem parar.


Expectativa atingida: 8% de 15%

O álbum é a cara do Maroon 5, e mostra uma faceta mais madura da banda. Talvez o momento mais maduro na história da banda, se comparado os quatro álbuns. O álbum como um todo é bem coeso e as músicas se completam.


Melhor música: Wake Up Call

Música com maior potencial: Little Of Your Time

Pior música: Not Falling Apart

Metascore: 71/100


Última edição por brunorissardo em Sáb 24 maio 2014, 4:50 pm, editado 2 vez(es)
Bruno
Sáb 24 maio 2014, 5:34 pmBruno
Yeezus

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Tracklist:
01 | Sheezus | 9/10
02 | L8 CMMR | 10/10
03 | Air Balloon | 8/10
04 | Our Time | 9/10
05 | Insincerely Yours | 10/10
06 | Take My Place | 10/10
07 | As Long as I Got You | 9/10
08 | Close Your Eyes | 7/10
09 | URL Badman | 10/10
10 | Silver Spoon | 10/10
11 | Life for Me | 10/10
12 | Hard Out Here | 10/10
13 | Wind Your Neck In | 8/10
14 | Who Do You Love? | 10/10
15 | Miserable Without Your Love | 10/10
16 | Holding on to Nothing | 9/10
17 | Somewhere Only We Know | 10/10


Review:

Média das Músicas: 93 (65% de 70%)

Cada música tem uma personalidade, uma visão. As composições estão incríveis, nesse sentido acho que a Lily manteve a sua identidade. Já na questão sonora, vejo esse álbum como algo bem mais experimental em relação ao AS e o INMIY, e eu acho bacana essa fase na carreira de um artista, onde ele se renova. Ainda tenho a minha preferência ao INMIY, mas as músicas desse álbum me conquistam cada vez mais diariamente.

Comparação com Outros Trabalhos / Potencial de Crescimento: 10% de 15%

Em comparação com outros trabalhos, talvez ele ainda fique um pouco atrás, chegando quase a se igualar ao AS. Mas o potencial de crescimento dele comigo é gigantesco, tanto que não me surpreenderia em daqui um ano eu estar vendo ele como o melhor álbum da Lily (~bem talvez aqui, INMIY muito amor ~). Cada dia eu descubro uma canção nova do álbum que não havia prestado melhor atenção antes, e isso ajuda com a "durabilidade" do álbum comigo, até eu enjoar e depois desenjoar e assim se segue o ciclo.


Expectativa atingida: 15% de 15%

Minhas expectativas para o álbum eram mínimas. Gostei de Hard Out Here, achei a pegada mega engraçada e coube bem ao momento, mas achei que seria só uma música, algo pra causar, que não ia se extender. Aí veio Air Baloon e eu broxei muito com as expectativas. Our Time ficou morna comigo durante um bom tempo e Sheezus demorou pra pegar.
Logo após ter escutado pela primeira vez o álbum fiquei de queixo caído. Foi totalmente oposto ao que achei que seria, a "old Lily" ainda permanecia ali, apenas mais aventureira, e me apaixonei de imediato com duas canções, "Insincerely Yours" e "Silver Spoon", gradualmente fui amando de pouco em pouco o álbum, e atualmente já é um dos candidatos mais fortes para "Álbum do Ano" comigo.


Melhor música: Insincerely Yours

Música com maior potencial: Silver Spoon

Pior música: Close Your Eyes

Metascore: 90/100
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos