Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Ter 16 Ago 2016 - 2:20

Develius

avatar
Fish Out of the Board

Nix, deusa da noite

GREEK GODDESSES

Chegamos na nossa segunda semana temática e dessa vez vocês deverão encarnar deusas.

A mitologia grega é repleta de ensinamentos e mitos da época da Grécia Antiga que falavam de lendas, deuses, criaturas e titãs e se relacionavam com o cristianismo.

Sua influência na cultura ocidental está presente até os dias de hoje e vai da ciência até as artes, passando por diversos campos inclusive o da moda.



Afrodite, deusa da beleza, amor e sexualidade

Para esse tema eu não quero que vocês se inspirem somente na mitologia simples e puramente, vocês devem, na verdade, inspirar-se em um dos deuses, divindades, criaturas, titãs ou heróis para o seu look.

Traçem um paralelo por escrito entre o seu look e a divindade que você está representando, associando a sua visão com o deus de sua escolha e coloquem o nome do mesmo.



Poseidon, deus do mar

Tentem fugir do clássico branco com dourado por ser extremamente óbvio mas se forem por essa linha, sejam boas ou go home.

Prazo: Terça 23:59
Julgamento: Quarta 21:00

Ver perfil do usuário

2 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Ter 16 Ago 2016 - 15:36

Brenda

avatar
Who?
DEMÉTER
A deusa Deméter ou Ceres, soberana da natureza e protetora das criaturas jovens e indefesas, era a responsável pelo amadurecimento anual do grão e ao final do verão todos lhe agradeciam pela fatura. Ela regia os ciclos da natureza e de todas as coisas vivas, usando suas múltiplas cores. Presidia a gestação, o nascimento e abençoava os ritos do matrimônio como perpetuação da natureza.
Deméter reflete a experiência da maternidade que não está restrita à gestação, nascimento e aleitamento mas também à descoberta do corpo como algo precioso e que merece cuidados e atenção. É a conscientização de sermos parte da natureza, de estarmos ligados à vida natural e apreciar os prazeres da vida diária. Se não temos Deméter dentro de nós não podemos gerar, dar frutos, pois esse é o aspecto que nos faz ter paciência para esperar que as coisas amadureçam e assim podemos agir. É saber respeitar os limites da realidade. Deméter é sábia e sua sabedoria vem da natureza que se movimenta em ciclos e sabe que deve esperar pois tudo amadurece na hora certa. No entanto, Deméter mostra seu lado sombrio, apático e enlutada que não consegue abrir mão do que julga possuir e se rebela contra qualquer invasão ao seu mundo harmônico. Então quando ocorre alguma intromissão, ela se torna rancorosa e magoada, mesmo sabendo que a vida é cheia de separações e mudanças.

Ver perfil do usuário

3 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Ter 16 Ago 2016 - 20:57

September

avatar
Kick-Mess
Lily Donaldson




Para esse desafio resolvi fazer algo inspirado em Nix que é patrona das feiticeiras e bruxas, a deusa dos segredos e mistérios, rainha dos astros noturnos. Me utilizando deste conceito meu look é composto com um blazer e calça em tons escuros , sapatos pretos e inspirado nos astros e estrelas que iluminam o céu temos o efeito brilhoso que é causado pelas peças do look serem todas e inteiramente bordadas por paetês.


Rooney Mara




Pandora é a deusa grega da esperança e o foi a primeira mulher que existiu, criada por Hefesto recebeu de presente de cada deus grego uma qualidade. De um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão,  inteligência,  paciência,  meiguice,  habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Visando representar a mistura da meiguice com a esperança, trouxe algo mais clean. A cor verde representa a esperança, no qual minha deusa inspiradora é responsável na mitologia grega.

Ver perfil do usuário

4 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Ter 16 Ago 2016 - 22:06

Anna

avatar
HOW DARE YOU?
Toni Garrn is Poseidon 














Toni representa o Deus dos Mares. O vestido é evidente enquanto a isso, mas o que mais me chama atenção a semelhança não é a cor azul e sim o enchimento com suas ondulações nos cortes finais dando essa sensação vasta e de movimento que é o oceano. O cabelo também é ondulado reforçando o conceito e a maquiagem traz a sensação de poder. Esse vestido remete muito a uma serie e fiquei encantada por isso. 

Lily Collins is Atena














Atena é conhecida por ser a Deusa da sabedoria, então resolvi retratar isso não de forma obvia. A simetria do vestido e da maquiagem de ser exatamente dividida ao meio retrata a matemática e assim a sabedoria. Atena é conhecida também por ser a Deusa das Artes e da Guerra. A arte eu trago também na maquiagem e no vestido, retrata muito uma criação e algo fora do padrão, um novo conceito que não se vê. A guerra está retratada pelo tom avermelhado do vestido, o vermelho significa também poder e violência, não vejo duas melhores palavras para descrever o que é uma guerra. O look é muito interessante e diferente, assim como tudo que o compõe: acessório e make. 

Ver perfil do usuário

5 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Qua 17 Ago 2016 - 0:29

Júlia ☾♡☽

avatar
Award-Legend

Jessica Alba





Perséfone, deusa da terra, e da agricultura na mitologia grega, foi a única filha de Zeus e de Demeter. A deusa se preocupava apenas em colher flores até que o deus Hadeus, o senhor dos mortos pediu a deusa em casamento. Demeter não queria que eles se casassem, mas Hades mesmo assim não desiste. Um dia Perséfone estava colhendo narcisos, e de repente Hades apareceu da terra em sua carruagem e levou a deusa para o mundo dos mortos. Demeter fez com que Zeus pedisse a Hades que devolvesse sua filha. Ele deu à Perséfone uma Romã, que era o fruto do casamento. Como ela tinha comido os grãos, não podia deixar mais seu marido, foi então que Perséfone passava um período com sua mãe e outro com seu marido. Deste momento em diante, a cada vez que ela estava com seu marido virava inverno na terra, e quando estava no Olimpo com sua mãe se tornava novamente uma adolescente e chegava a primavera, o verde da natureza fazia brotar muitas flores, frutos e colheitas.
Quis representar a Perséfone no momento em que ela habita o mundo dos vivos e traz a primavera, com um vestido que representa a alegria e a jovialidade da deusa, além da alusão ás flores.

Jourdan Dunn




Já a Jourdan representa o outro lado da deusa. Quando ela está no Reino Dos Mortos e faz inverno na terra, Perséfone abriu mão da inocência da infância para se tornar à guardiã dos segredos e mistérios de seus sombrios domínios se tornando a sombria Proserpina. Tomada de ciúmes pela atração do marido por Minta, ela transformou a ninfa em uma planta destinada a porta de entrada do reino. Apesar de interceder a favor de mortais, alguns gregos a memiam e, salvo exceções, evitavam falar seu nome, chamando-a de Hera infernal.

Ver perfil do usuário http://weheartit.com/back2basics

6 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Qua 17 Ago 2016 - 6:02

Jeff

avatar
HOW DARE YOU?
Sasha Luss
Himeneu, deus do casamento







Filho de Apolo e Afrodite, Himeneu era invocado em todos os casamentos e aparecia a todos, podendo se transformar em qualquer forma humana ou não, sendo mais visto nas festas sob a forma de pomba. Apresento para vocês um vestido vaporoso all white com bastante fluidez, quis trazer um look que carregasse referências tanto de um wedding dress como da cultura grega. Já que Himeneu era bastante associado a forma de pomba, que simboliza a paz e pureza, o branco foi escolhido como a única cor utilizada. Relacionando, assim, não só com essa peculiaridade mas como também a cor protagonista dos casamentos.


Zendaya
Hélio, deus do sol







Conhecido como a representação divina do Sol em todas as suas fases e latitudes, desde o nascer ao desaparecimento. Ele percorria o céu todos os dias, de leste para oeste, num carro flamejante puxado por quatro corcéis, para levar luz e calor aos homens. Era diferenciado dos demais porque a sua cabeça é coroada por uma auréola solar. Ao ler a história do Hélio remeti logo a esse look icônico da Zendaya, acho que o mesmo representa bem essa característica solar que o Hélio simboliza. Ele tem referências claras a nossa estrela central do Sistema Solar e foge do óbvio ao ter como predominante a cor vermelha e não amarelo. Visto que não passa de mito essa alegação que o sol é amarelo. Outra referência gritante é a auréola solar que o Hélio usava e pode ser equiparada a coroa de raios solares usada pela Zendaya.

Ver perfil do usuário

7 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Qua 17 Ago 2016 - 14:43

Caio

avatar
One Player Guild
LILY ALDRIDGE - MIDAS



O principal mito atribuído a Midas, o de transformar em ouro tudo o que tocava, adquiriu um caráter simbólico e metafórico na sociedade contemporânea, sendo facilmente compreensíveis na nossa cultura analogias simbólicas como a de um “complexo de Midas”.
Esse look da Lily, acredito que compõe tudo o que o Mito de Midas propõe. A exuberância e a ganância é transparente no vestido e a composição da beleza da mesma é muito bem pensada e elaborada.

Ver perfil do usuário http://fashionbets.tumblr.com/

8 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Qua 17 Ago 2016 - 19:12

Emma Stone
Athena - The Goddess of War Estrategy







Liu Wen
Ártemis






Amadas me desculpem o atraso, o hiatus foi tão grande que eu esqueci totalmente do show e só postei porque a Estelle me avisou mesmo.

Ver perfil do usuário

9 Re: LGG: A Fashion Duel - Greek Goddesses em Qua 17 Ago 2016 - 22:11

Anna

avatar
HOW DARE YOU?
meu filho tanta Deusa por ai e você resolve postar a MESMA QUE A MINHA

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum