Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Supremacy: Industry Icons - Life Imitates Art

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

djonny

avatar
One Player Guild



A “Era de Ouro” do Cinema americano – Hollywood’s Golden Age – é designada aos filmes hollywoodianos produzidos na primeira metade do século XIX, dos anos 20 aos anos 60. Os Estados Unidos, nessa época, se recuperavam da grande depressão ocasionada pela crise mundial de 1929, e enxergaram no cinema uma forma de recuperar a moral perante sua população e nos olhos do globo.

Os filmes dessa era representavam, então, um avanço em relação ao que se tinha previamente, visto que implementavam técnicas novas ao enredo, como o tempo cinematográfico, o espaço cinematográfico e a lógica narrativa. Os meios de iluminação e de gravação também foram modernizados e contribuíram para o sucesso da premissa. Os filmes eram principalmente musicais, e suas influências persistem até os dias de hoje, com seus astros e estrelas lembrados e servidos como fontes de inspiração atualmente e continuamente.

Alguns dos mais famosos nomes dessa época: Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, James Dean, Clint Eastwood, Woody Allen, Sophia Loren, Judy Garland, Charles Chaplin, Audrey Hepburn, entre outros.



Última edição por djonny em Sab 13 Ago 2016 - 15:13, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

djonny

avatar
One Player Guild
Coco Rocha as Marilyn Monroe





https://www.youtube.com/watch?v=Kbq1_OCcG5U

Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Mortenson, foi uma atriz e modelo estadunidense, famosa por interpretar papeis de “loira burra” em vários filmes da indústria hollywoodiana e por seu trabalho de modelo como pin-up girl. Ela rapidamente se tornou um dos grandes sex symbols da década de 50 e apesar de seu auge não ter durado tanto tempo quanto outras atrizes devido à sua morte precoce, seus filmes acumularam 200 milhões de dólares até seu falecimento em 1962. Ela continua a ser considerada nos dias de hoje um grande ícone da cultura pop e do cinema.

Apesar de ser adorada no meio artístico, Marilyn teve uma vida pessoal conturbada: ela batalhava contra vício, depressão e ansiedade. Ela se casou duas vezes em uniões muito publicadas, com o jogador de baseball Joe DiMaggio e o dramaturgo Arthur Miller, ambos terminando em divórcio. Ela morreu com 36 anos, devido a uma overdose de barbitúricos na sua casa em Los Angeles, considerada um provável suicídio, apesar de várias teorias conspirativas que surgiram após sua morte.

Dentre os trabalhos encabeçados por Marilyn, destacam-se: Niagara, Gentlemen Prefer Blondes, How to Marry a Millionaire, The Prince and the Showgirl e Some Like It Hot.


Ver perfil do usuário

djonny

avatar
One Player Guild
Sasha Pivovarova as Elizabeth Taylor





https://www.youtube.com/watch?v=1BBk78WFJPA

Liz Taylor, como era conhecida a dama Elizabeth Rosemond Taylor, foi uma famosa atriz, empresária e humanitária britânica de Londres, que obteve êxito nas telas do cinema de Hollywood em meados do século XIX. Sua carreira começou já desde a infância, nos anos 40, com Liz interpretando papeis de criança nas telinhas, e a partir daí sua carreira só ascendeu, conseguindo vários trabalhos em filmes, culminando na década de 50. Após os anos 70, sua carreira começou a declinar, mas a atriz permaneceu na mídia através de suas ações humanitárias. Uma de suas características mais marcantes era o seu profundo e estonteante olhar.

Sua vida fora das telinhas era bastante ocupada, visto que ela era spokesperson para várias causas, por exemplo, ela foi uma das primeiras pessoas públicas a fazer parte do ativismo contra a marginalização da AIDS/HIV. Também tomou parte do ativismo pró-LGBT e dedicou grande parte da sua vida a ações filantrópicas. Liz teve 7 maridos diferentes e 4 filhos. Faleceu recentemente, em 2011 aos 79 anos,  decorrente a uma complicação de insuficiência cardíaca congestiva.

Dentre os trabalhos estrelados por Elizabeth, destacam-se: Cat on a Hot Tin Roof, Suddenly, Last Summer, Butterfield 8, Cleopatra, Who's Afraid of Virginia Woolf? e Raintree County.


Ver perfil do usuário

Yago Alpha

avatar
HOW DARE YOU?
AMBER VALLETA x AYMELINE VALADE



Amber é a primeira a esquerda.



Aymeline é a da esquerda.

Nesse tema, nosso objetivo foi usar a dança como representação de quão frenético o mundo da moda pode ser. Os shootings intermináveis, os contratos desejados, os bookings que nunca dão em nada… Tudo isso compõe o esqueleto da moda que tanto nos encanta. As expressões quase opacas das modelos pode significar um distanciamento de todo esse rebu, uma manifestação contra essa volatilidade presente na moda.

Ver perfil do usuário

Develius

avatar
Fish Out of the Board
Gente, editei o post da Sugar com o meu, bjs

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum